terça-feira, 21 de junho de 2016

Quem você quer ser quando crescer?

Algumas pessoas, apesar de já adultas, ainda se encontram perdidas no rumo da vida. Estudam, se formam e lá por uma certa hora descobrem que não era aquilo que gostaria de estar fazendo neste momento. Então vem a crise.
- E agora? Paro tudo? Mas e o que as pessoas irão pensar de mim?
Forma-se um diálogo interno que fica dias, meses e até mesmo anos incomodando, atucanando e botando a correr a paz de espírito.
Algumas pessoas preferem continuar a fazer o que estavam fazendo porque acreditam que aquela é sua missão. Outras continuam se sacrificando porque ficam com medo de encarar os outros, e há aquele que permanecem na dificuldade acreditando que um dia tudo vai melhorar.
Durante este período de angustia, vão perdendo forças. Chega o desânimo e muitas vezes com ele a tristeza e a depressão.

Ainda existem pessoas que se importam mais com a opinião dos outros do que com sua satisfação pessoal. A necessidade de manter as aparências para a sociedade é tão forte, em algumas situações, que as pessoas não se dão conta de que se trata de uma crença que está impedindo-a de ser feliz e realizada.
Não estamos aqui por causa das outras pessoas, e sim por causa de nós mesmos. Precisamos ser autênticos, sinceros e honestos conosco em primeiro lugar. Desta forma refletiremos estas características aos outros. Quando eu passar a exercer a excelência comigo, automaticamente serei com os outros também. Se sou amável comigo mesmo, saberei ser com os outros.
Sendo assim, percebemos o quanto ainda precisamos crescer, amadurecer e decidir quem realmente queremos ser: uma pessoa frustrada com medo de encarar a vida e a crítica dos outros; ou uma pessoa capaz de ir atrás do que realmente vai lhe causar felicidade e sucesso?
É preciso entender que é você que deve se dar a si mesmo o amor, as companhias ideais, a saúde, o dinheiro, o bom emprego, etc... É você quem conquista as coisas para si, em sua vida. Logo, a missão desta vida é cuidar de si. Se aceitar, se querer bem, fazer-se merecedor do reconhecimento positivo daqueles que o rodeiam e que realmente lhe querem bem.
Coloque-se no melhor emprego, na melhor cidade, na melhor casa que você acredita ser, e não deixe a opinião dos outros travarem a sua vida. Desta forma estará exercendo a excelência com você, e com certeza saberá exercer com os outros.

Agora que você já possui uma pista de quem quer ser quando crescer, vá em frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário