quinta-feira, 2 de junho de 2016

A Arte em ser excelente


Muitas pessoas buscam a excelência em sua atividade profissional, mas não sabem bem ao certo o que é preciso fazer. Uma das qualidades principais da pessoa que é excelente é ter padrões altos para si mesma, vestir-se com boa roupa e manter um bom carro para realizar suas atividades, não se trata apenas de luxo, mas é o próprio marketing pessoal; a identidade pessoal que acaba ficando registrada por onde anda.  Também é importante o carinho consigo mesma como alimentar-se bem e adequadamente, não descuidar da saúde, valorizar seus momentos de lazer e não descuidar da espiritualidade.
 

Ser excelente é ter em mente que você deve fazer a diferença, primeiro para você, porque assim poderá ser com todo o resto. Ou seja, sendo excelente consigo poderá ser excelente com os outros. Não há como dar aquilo que não tem. Se você não pensa grande naquilo que busca, não possui disciplina e não é obstinado pelo sucesso, certamente não conseguirá exercer a excelência em sua vida.
Quem quer ser excelente não pode tornar sua profissão uma acomodação. É preciso ir sempre em busca do crescimento e de parcerias que também buscam o sucesso, ficar rodeado de pessoas que não sabem para onde querem ir é um atraso.
É importante também o investimento no crescimento pessoal, da alma, como cursos, workshop e treinamentos que farão a diferença na sua formação como um todo.
O que uma pessoa precisa para se tornar excelente:

1.         Pensar grande
2.         Ser disciplinada em seu comportamento
3.         Ser obstinada pelo sucesso
4.         Odiar o fracasso
5.         Não perder tempo com bobagens
6.         Associar-se com pessoas excelentes
7.         Detestar se associar com pessoas medíocres
8.         Não desprezar os detalhes
9.         Aceitar críticas que lhe ajudem a melhorar
10.       Fazer perguntas inteligentes

Se você já possui algumas destas características, passe a desenvolver as outras e com certeza alcançará a excelência naquilo que faz.

Quer o sucesso? Então busque-o com responsabilidade, comprometimento e sem trapaças. Assim ele durará para sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário