quinta-feira, 16 de junho de 2016

Pensar, pensar melhor e executar!


Em um milésimo de fração de segundos, tudo isto acontece. Penso e executo, penso e executo.

Quando não assumimos o costume de vigiar nossos pensamentos a casa bagunça.
Pensamos, pensamos e pensamos. Vinte e quatro horas por dia. Pensamos no que vamos vestir, no que temos para fazer, no que vamos comer, no que vamos conversar com determinada pessoa, pensamos no filme que queremos assistir, pensamos nas coisas que aconteceram ontem. Pensamos, pensamos, pensamos...
Nossa mente não para nunca.
Sempre que conversamos com alguém as frases são primeiro pensadas e depois expressadas através de nosso chákra laríngeo. Ou seja, ocorre a execução sonora de um pensamento. Primeiro eu penso, depois eu aciono. E isto ocorre em questão de milésimos de segundos. Um impulso! Pá pum!
Impulso?!
Sim, impulso.

Nossas atitudes “impensadas”, certas palavras que falamos e depois nos arrependemos, certos comandos que damos á vida e depois passamos a reclamar dos resultados... na verdade tudo foi pensado antes. 
Entramos numa rotina de penso e executo, que acabamos não “pensando” antes de pensar e executar. Quando percebemos já colocamos em ação e em muitas delas não há como voltar atrás. Sem contar aquilo que o próprio universo coloca em ação.
Mas certamente tudo que existe e acontece é porque antes foi pensado. Roupas, móveis, casas, carros, músicas, poesias, quadros, equipamentos eletrônicos, festas, abraços, beijos, passeios, tudo foi e é pensado antes de ser executado.
Comece a prestar atenção quando você está conversando com alguém. A frase é pensada antes de você executá-la através da fala ou na ação.
Parece uma coisa óbvia o que está sendo dito aqui, não é mesmo? Mas a intenção é fazer com que você possa aprender a vigiar. Tornar consciente o seu “pensar e executar”. O próprio fato de você ter parado de ler para comentar internamente: “- Mas isto é óbvio!”. Já é um sinal de que você refletiu antes de executar a continuidade da leitura. E isto aconteceu de forma muito, muito rápida, não é mesmo?
Sendo assim, poderá aprender a remodelar seu pensamento antes de executá-lo.
Vai melhorar sua comunicação, seus relacionamentos, além de que poderá assumir um controle melhor daquilo que realmente pretende.
Chegará um momento em que você deixará automatizado no cérebro um “pensar, pensar melhor (refletir) e executar”. Da mesma forma que hoje você tem automatizado apenas o “pensar e executar”.
Estará trocando a sintonia de sua mente, de seus discursos, de suas ações e de sua vida.

Passará a ter mais consciência de que tudo o que acontece em sua vida e no seu dia a dia é porque, de alguma forma, você permitiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário