sábado, 17 de setembro de 2016

Eu sou o Foco!

Ainda é comum algumas pessoas se preocuparem com o modo como os outros vão ver, pensar ou falar: “ o que vão pensar de mim?”. Se preocupam tanto em agradar aos outros e esquecem o mais importante: agradar a si mesmo.
Afinal; quem é a pessoa mais importante em sua vida?
A dificuldade de se posicionar na vida começa quando não damos importância aos nossos sentimentos, emoções e aspirações.
É importante saber quem você é, o que você quer fazer e onde quer chegar. Há um sensor em cada um de nós que é responsável por direcionar nossos passos, desde que saibamos onde queremos chegar.
O medo do que os outros vão pensar age como uma trava, impedindo o fluxo de toda a verdadeira felicidade que nos é merecida. Quem fica preocupado excessivamente com os outros acaba ficando sozinho, pois tira o foco de si.

Quando começa a entender que o foco de sua vida é você, as oportunidades começam a aparecer tanto na área material quanto na área afetiva. É necessário centrar a energia em si mesmo e deixar de dispersá-la para tudo que é lado. Ficar tentando agradar os outros ou envolvendo-se com os problemas dos outros é colocar energia fora. Cada um tem sua vida e seus desafios para serem vencidos etapa por etapa, então não adianta querer apressar as coisas.
Existe uma teoria que explica que sempre estaremos exercendo o egoísmo, pense: se deixar de auxiliar alguém para cuidar de si mesmo, estará sendo egoísta com este alguém; se deixar de cuidar de suas coisas para auxiliar alguém, estará sendo egoísta consigo mesmo. E assim é a vida, feita de escolhas. Há momentos em que precisamos ser um pouco egoísta com o outro afim de que possamos cuidar de nossa própria vida. Se quiser que alguém amadureça permita-lhe errar, cair, levantar e acertar, quantas vezes fores necessário. Observe, oriente, esteja por perto, mas não tire o foco de si.
Se posicionar na vida é saber impor limites, é saber cuidar de si sem prejudicar os outros, sendo ecológico e honesto com todos que estão ao seu redor, mas principalmente consigo.
Descobrimos a verdadeira alegria de ser quem temos que ser quando nos sentimos leves no dia a dia, sem ter que carregar o peso ou a sensação de estar sendo observados, analisados e criticados. Podemos nós mesmos nos criticar, e utilizar isto para impulsionar nossas conquistas. Como me saí hoje? Como poderei ser amanhã?
Vire o foco para si! Posicione-se na vida!
Permita que seu sensor comece a funcionar. Acredite nele e passe a ser quem realmente você deve ser!

Ame-se, aceite-se e se queira bem, desta forma estará atraído pessoas que também sentirão o mesmo por você. Passará a entender que se tiver alguém ao seu lado para dividir tudo isto, ótimo. Mas se ao contrário, não tiver ninguém, ótimo também! Porque agora estará acompanhado de si mesmo, e não há companhia melhor e mais positiva do que estarmos conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário