quinta-feira, 16 de março de 2017

Família. Por que nascemos com a que temos?

                   Já escutei algumas pessoas dizerem que família não se escolhe, mas amigos sim.
Na verdade, sua família foi escolhida por você bem antes de nascer, quando ainda estava no mundo espiritual se preparando para reencarnar.

Saiba que você escolheu cada um de seus irmãos, seus pais e também pode optar por algumas situações que ocorreram durante sua caminhada até aqui. Ninguém de sua família existe por acaso ou por azar. Cada um possui um papel importante na sua maturação enquanto ser físico e ser espiritual.
Antes de voltar à vida humana, antes de reencarnar, você passou por uma “sessão de psicoterapia” com seu mentor espiritual, o qual, com todo carinho e toda paciência, lhe sinalizou, em vidas passadas, aquelas qualidades que não conseguiu desenvolver e também lhe mostrou os defeitos que conquistou ao longo daquela experiência. Foi nesta sessão que você percebeu o quanto magoou aquele ser que hoje pode ser sua mãe, seu irmão ou até mesmo seu marido ou esposa. Foi neste momento que você compreendeu que podia ter sido diferente e ao invés de repudiar poderia ter amado mais, perdoado mais e então teria desenvolvido a tolerância.
                                                                                    Porém, não conseguiu!
E foi assim que você, então, decidiu escolher que algumas pessoas daquela vida, viessem hoje como sua irmã, sua mãe, seu pai, um primo ou uma prima, etc. Com um único propósito: fazer diferente!
Não é difícil de compreendermos o que exatamente precisamos melhorar, basta parar para observar o que mais tem se repetido em sua vida. As situações que costumam acontecer com frequência são aquelas que tentam lhe mostrar o que precisa desenvolver com elas: o amor, a tolerância, a paciência, o carinho, a compreensão, a cautela, menos cobiça, menos orgulho...
Existem aqueles familiares que vieram por afinidade e estão aqui junto de você para ajudá-lo a evoluir nesta dinâmica toda. Costumam ser compreensivos, sempre lhe dando um conselho verdadeiro e, geralmente, mais sorriem do que falam para você.
Sua família é sua escola. Nela existem vários personagens que despertam exatamente aquilo que ainda precisa melhorar: raiva, angústia, apego, temor, insegurança, etc. E o mais importante, todos foram escolhidos por você! Então, é sua responsabilidade aceita-los e aprender logo o que eles têm a lhe ensinar, porque se não aprender agora: voltareeeeemmoosss!!
Pense: como vai saber que já desenvolveu a paciência se não tiver alguém a testando quase que diariamente? Como vai saber que deixou de ser ranzinza se não tiver alguma situação que provoque você? Como vai aprender a ser tolerante se não tiver ao seu redor várias pessoas com cor, cheiro, hábitos e estilo sexual diferentes?

Todos foram escolhidos por você! E quando aprender o que estão querendo lhe mostrar, então a indiferença acaba. Tudo passa, naturalmente, e passarão a viver com harmonia. Ao contrário, enquanto você ficar oferecendo resistência e virando o rosto, a situação vai agravando e na sua próxima sessão de psicoterapia com seu mentor, irá descobrir que ao invés de resolver, você herdou mais coisas e precisará voltar casado com a pessoa, ou filho dela.

Pense!

Um comentário:

  1. Verdade pura... Todos os dias nos deparamos com situações, fatos ou acontecimentos que nos revelam essa verdade, que muitas não queremos aceitar ou compreender.

    ResponderExcluir