quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Sentimento e espiritualidade: o Íris Corrente


Poder observar a íris do olho e identificar um padrão de Íris Corrente é algo sensacional, pois estamos de frente a um ser provido de intuição, percepção e bondade. Porém, estas qualidades podem ser um problema para as pessoas de íris corrente, pois atrairão muitos seguidores que passarão a sugar sua energia se não souber se impor e determinar limites.
- “Ah, como é bom ficar perto de você!” - Esta é a frase que uma boa maioria dos correntes ouve e ouvirão.
É bom ficar perto porque costuma ser um bom ouvinte, sabe dar conselhos e até repõe a energia daquele que está precisando. E fazem tudo isto sem saber que estão fazendo por isso costuma se sentir, frequentemente, para baixo, como se estivesse sem energia. As pessoas de íris corrente funcionam como um carregador de bateria de celular, só que o celular pede para ser carregado e as pessoas não, elas simplesmente se aproximam e “sugam” a energia. Por isto o íris corrente precisa se proteger, energeticamente e espiritualmente. Aliás, é o caminho da espiritualidade que trará o equilíbrio ao corrente.
Compaixão é uma das palavras que definem o que os íris correntes sentem pelas pessoas e isto é tão forte que chegam ao ponto de esquecer-se de si, abrem mão de suas coisas em função dos outros. Será que isto realmente é bom?
São bondosos, carinhosos e atenciosos, porém sofrem o medo da rejeição. São pessoas que sentirão a rejeição de uma forma mais intensa, aliás, são pessoas intensas. Quando sentem saudade é muita saudade, quando gostam de alguém isto é demonstrado intensamente, da mesma forma que demonstram quando não gostam de algo ou de alguém.
As pessoas de íris corrente sentirão mais desconforto nas costas em função de que tendem a querer carregar o mundo e a dor dos outros nos ombros. O estômago também é um órgão frágil, pois costumam engolir “sapos” e não sabem lidar com a raiva. Guardam tudo para si e demoram a conseguir se liberar de um sentimento negativo.
O íris corrente se incomoda com a injustiça, com a deslealdade e com a falta de amor que há no mundo. Para eles há a necessidade de compreender os outros, mais do que a si mesmo. O que não aconselho, pois não há como compreender os outros se não compreendermos a nós mesmos e termos consciência de nossos limites e capacidades.
Geralmente as pessoas de íris corrente acabam se unindo ao íris joia, o que pode ser bom, se houver equilíbrio. Pois ao contrário o joia dominará o corrente e o transformará em seu capacho. No equilíbrio um ensina o outro, o corrente ensinará a paciência e a serenidade ao joia e o joia ensinará o corrente a usar a razão.
Se você tem um íris corrente por perto não o prenda, permita que ele possa se sentir livre e capaz de comandar sua própria vida. Impulsione-o a buscar suas aventuras e não ficar preso dentro de casa esperando que o príncipe ou a princesa chegue num cavalo dourado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário