quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Iris Joia: Razão e impulso


Podemos dizer, dentro da visão da iridologia comportamental, que cada íris complementa algo em uma outra íris. Aqueles que possuem coragem podem se aliar aos que necessitam coragem, por exemplo, e esta dupla poderá ter muito sucesso nos empreendimentos. Já os que vivem no mundo da lua poderão se unir aos que são mais pés no chão, e da mesma forma se equilibrarão um ensinando ao outro, um partilhando com o outro.
As pessoas de íris joia possuem uma personalidade mais
racional, costumam se dar bem com a área das exatas. Costumam ser decididos e por isto, na maioria das vezes, mal interpretados. São providos da razão e não do sentimentalismo, porém isto não quer dizer que sejam pessoas más. Geralmente entendem que demonstrar afetividade pode ser feito com algo material, uma flor, uma caixa de bombom ou uma joia cara. Compreendem que o fato de terem ficado dois minutos ao lado da pessoa amada, já é o suficiente para demonstrar que a ama.
Possuem muitas qualidades assim como muitos pontos que precisam ser melhorados. Aliás, esta não é uma característica apenas do íris joia e sim de todas as íris, pois ninguém é perfeito.
Num estado negativo, as pessoas de íris joia podem se tornar arrogantes, impacientes, mandonas e impulsivas, querendo controlar a tudo e a todos. Passam como uma patrola na vida de alguns, destilando verdades doa a quem doer. Se sentem donos da razão e não aceitam opiniões e pontos de vista que não concordem com o seu. Experimenta dor de cabeça em função da tensão que os domina, pois não sabem externá-la através da respiração ou da meditação.
Num estado positivado, estas pessoas são incentivadoras, organizadas e ativadoras de equipes. São ótimos administradores, pois conseguem separar a emoção da razão, qualidade esta que o faz ser econômico, controlado financeiramente e não gastam com coisas supérfluas.
Não é fácil ser um íris joia e manter-se em equilíbrio numa atualidade onde a maioria das pessoas não pensam antes de tomar decisões, agindo de forma descontrolada e sem se responsabilizar pelos seus atos. Cada tipo de íris observa o mundo pela sua característica principal, o joia observa a falta de razão, de senso e raciocínio, por exemplo.
Podemos dizer que cada um possui um pouco de joia em seu interior, porém em alguns aspectos, acaba gerando conflitos internos em determinados padrões de íris. Pois numa íris que precisa usar a intuição, por exemplo, o fato de ter muita razão atrapalha e acaba abafando sua essência principal. A personalidade que precisa ser intuitiva não deve contrariar esta natureza e precisa usar sua intuição, pois esta é a ferramenta que lhe trará equilíbrio e sucesso.
Não adianta querer controlar um íris joia, pois eles sempre irão querer dominar. Quanto mais resistência oferecer aos comandos de um íris joia, mais eles se atreverão. É necessário, em muitos casos, permitir que ele pense que está no comando. A maneira de conquista-lo é demonstrando inteligência, raciocínio lógico e confiança naquilo que está fazendo.
É da natureza do íris joia atrair pessoas submissas e que facilmente se apaixonam enlouquecidamente por eles, porém por não saberem lidar com a personalidade ranzinza acabam perdendo energia, perdendo a fé e podem até se desanimar com a possibilidade do casamento. Pois o íris joia por ser um pouco mais frio, nas emoções, não consegue manter a chama de um apaixonado carente que necessita de abraços e carinhos grudentos.
Hoje abordamos um pouquinho das características das pessoas de íris joia e podemos dizer que todos são fantásticos.  Cada um com suas características, com suas peculiaridades e que são importantes para a evolução do mundo e da sociedade.
Em nosso próximo texto vamos falar um pouquinho do íris corrente, vamos conhecer um pouco mais sobre suas fortalezas e suas fragilidades.
Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário