quarta-feira, 3 de maio de 2017

O que é Reiki, o que é Passe


Primeiramente quero afirmar que tanto o Reiki quanto o Passe farão muito bem a você, qualquer um dos dois atuará em seu campo energético e trará benefícios específicos para sua saúde espiritual, mental, emocional e física. Porém, há detalhes que diferem o Reiki do passe.
Passe
Muitas pessoas têm me perguntado, através do blog ou da página da clínica no facebook, qual a diferença. Vamos entender então.
O Reiki nasceu no Japão através do Sensei Usui. Conta a história que foi durante uma meditação de purificação, de vinte um dias, no monte Kurama, em março de 1922, que Mikao Usui obteve o conhecimento sobre os símbolos sagrados do Reiki.



Reiki é uma palavra japonesa que identifica o Sistema Usui de Terapia Natural. Rei significa universal e refere-se ao aspecto espiritual, a energia que vem do universo. Ki é a energia vital, aquela que flui em todos os organismos vivos e o mantém. O Reiki é a união destas energias, as quais os iniciados (reikianos) passam a praticar e utilizar para a aplicação.
A técnica Reiki utiliza-se de energia primordial, da qual todo o Universo é constituído. Através da imposição das mãos, o iniciado no Reiki, passa a ser canal dessa Energia Cósmica e pode direcioná-la para zonas de nosso organismo que necessitem da energia. Aqui percebemos a primeira diferença entre Reiki e passe, pois no passe não é possível direcionar a energia, pois tudo é “orquestrado” por uma sabedoria superior. O Reiki é capaz, efetivamente, de intervir na matéria e em outros campos de energia e na consciência, levando a um estado natural de bem-estar, harmonia e equilíbrio.
Aplicação de Reiki
O Método Reiki está fundamentado nos símbolos sagrados que Usui visualizou durante a madrugada do 21º dia de meditação no monte. Símbolos estes que são utilizados com cautela, sabedoria e não devem ficar expostos de forma alguma, em ambiente algum, pois são portais de energia que atuam intensamente sobre a energia vital. Aqui percebemos um outro detalhe que diferencia Reiki do Passe, pois no passe não se utiliza símbolos, apenas a imposição das mãos e a serenidade da mente. Daí Reiki ser uma técnica, pois o canal (reikiano) tem o controle de como a energia estará agindo no receptor.


É importante, também, afirmar que embora muitos centros espíritas e templos espiritualistas utilizem do Reiki durante o passe, o Reiki não está ligado a nenhuma religião ou seita.
Durante a aplicação do Reiki, aquele que aplica também é beneficiado pela energia.
Os símbolos sagrados são ensinados aos poucos, durante os três níveis da iniciação conhecidos como: nível I "O Despertar", nível II "A Transformação" e Nível III "A Realização". Depois é possível o mestrado, no qual o reikiano é preparado para ensinar e iniciar pessoas no método Reiki.

Nenhum comentário:

Postar um comentário