terça-feira, 16 de maio de 2017

O Pensamento

O pensamento pode ser positivo, negativo ou obsessivo e podemos através dele desfrutar de sentimentos bons ou menos bons.
O pensamento na verdade, vai abrir espaço para que as outras influências possam ocorrer. É ele que define para qual tipo de emoção ou sentimento que estaremos abertos.
Se você pensa positivo, tem atitudes positivas, logo atrai energias positivas. Se possuir pensamentos negativos, terá atitudes negativas e atrairá energias negativas. E assim com os pensamentos obsessivos, que atrairão energias mais densas e mais pesadas ainda.
O pensamento é a ferramenta primária pela qual o homem pode modificar tudo que está ao seu redor.
Tudo se origina pelo pensamento.
Primeiro o pensamento, depois a ação, a prática.
O engenheiro pensa na casa que vai construir, forma toda a planta primeiro no pensamento depois passa para o papel e assim que tudo estiver calculado e acertado começa a construção, a materialização da mesma.
O compositor primeiro cria a música mentalmente, pensa nos arranjos e depois passa para a partitura toda a sua criação e mais tarde vai executá-la, materializa-la em seu instrumento musical.
Quando está conversando com alguém, primeiro vem a frase no pensamento e depois a ação da fala. E tudo isto ocorre instantaneamente, em milésimos de segundos.

O pensamento é o gerador de tudo que nos rodeia.


É através dele que podemos modificar tudo o que está ao nosso redor tanto positivamente quanto negativamente. É através do pensamento e da sua ação que poderá mudar toda sua vida.
O pensamento positivo é aquele que gera energias atrativas em nossa existência. Ele é capaz de alterar positivamente nossa estrutura orgânica, liberando endorfinas e outros hormônios capazes de atuar na memória, no estado de espírito, na resistência orgânica, na disposição física e mental e tantos outros benefícios, incluindo o rejuvenescimento.


Com o pensamento positivo somos mais sorridentes, mais comunicativos e, portanto, mais aptos a conquistas em todos os setores.
O pensamento negativo é aquele que corrói a existência humana, liberando estados depressivos, mau humor e inveja. A má vontade, o desânimo e a desistência de viver são frutos do pensamento negativo. Ele cansa a estrutura orgânica, fazendo com que se perca energia e apareçam as doenças. O pensamento negativo acontece sorrateiramente, geralmente disfarçado de “boas intenções”. O pensamento negativo enfraquece todo o organismo e faz com que nada se alcance em todos os setores.
O pensamento obsessivo é o mais complicado. A obsessão faz com que a pessoa passe a ter um comportamento não condizente com suas atribuições mais qualificadas. Tudo é exagerado. Tudo é feito pelo egoísmo. Tudo é feito pelo querer ter ou ser.
O pensamento obsessivo desvia qualquer pessoa de seus objetivos e faz isso sem que ela perceba.
O pensamento obsessivo traz complicações espirituais, atraindo energias desqualificadas, de descontrole, posse e ganância descontrolada.
A obsessão espiritual é fruto da obsessão desenfreada. Pois os iguais se atraem. Energias de baixa frequência atraem energias de baixa frequência.  Energias de alta frequência atraem energias de alta frequência.

A escolha é sua!

Trecho do livro Trocando a Sintonia: Surpreenda sua vida, movimente-se a seu favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário