domingo, 15 de abril de 2018

Iridologia e Tipo de Personalidade


Muitas pessoas adoram fazer teste de personalidade, a internet está cheia de testes de todos os tipos. Quem não gosta de ao final do teste ver que todas as informações ou, pelo menos, boa parte delas bateram com suas características? Todo mundo gosta não é mesmo? Bom e depois que você percebeu que o teste deu certo, o que fazer com isto? Geralmente as pessoas não fazem nada, apenas continuam exercendo suas características em sua vida, ou seja, seguem com o botão do piloto automático ligado, tendo as mesmas ações e reações e os mesmos resultados sempre.

A maioria dos testes procuram apontar as características positivas, utilizando elogios e reforçando as qualidades e anseios. Porém, sabemos que não somos formados apenas por características positivas, há também aquelas que precisamos melhorar e são estas que irão impulsionar de verdade no desenvolvimento pessoal e profissional. No entanto nem todo mundo gosta de saber de suas imperfeições e quando o teste de personalidade aponta esta parte, as pessoas fogem dele e o classificam como ruim e permanecem no mesmo lugar.
Muitos pensam que conhecem todas as suas características, que conhecem a si mesmos, porém, não entendem porque reagem de forma diferente a um acontecimento ou porque não conseguem alcançar seus objetivos ou até mesmo porque não dá certo os seus relacionamentos. Isto mostra que existem características que ainda não conhece totalmente e ali é que pode estar as respostas de seus questionamentos.
Compreender como é sua personalidade e tomar consciência disto fará com que você comece a reagir diferente, deixará o piloto automático desligado e passará a assumir sua vida com mais claridade, apropriando-se de suas qualidades e sabendo posicionar-se diante de seus medos.
Através da análise de íris do seu olho, podemos tomar conhecimento de como funciona em todas as áreas de sua vida: profissional, relacionamentos, família, saúde, etc.  Também podemos compreender os pontos fracos e como crescer e evoluir diante deles, utilizando-os a seu favor.
Muitas pessoas que já identificaram seus pontos fracos utilizam-se deles para conseguir o que querem de você. É mais fácil encontrarmos nos outros do que vermos os nossos, quando você reconhece estes pontos e os encara, então começa a crescer e se tornar melhor.
Na psicoterapia falamos sobre suas fragilidades e indiferenças olhando para elas, encarando-as e entendendo como podemos evoluir.
Mas como a íris pode revelar estes detalhes tão importantes?
 Veja sobre o curso de Iridologia.

Existem quatro tipos de íris entre os seres humanos e cada uma delas descreve características específicas de seu dono. Podemos observar na íris as perdas energéticas e o que fragilizam esta pessoa, assim como aquilo que pode torna-la mais forte. As tendências comportamentais e também as profissionais são possíveis de identificar na íris.
Costumo dizer que na íris encontram-se as informações de como viemos para ser e a partir da observação e análise compreendemos o quanto a pessoa se afastou desta linha, logo, entendemos porque as coisas não andam bem e então se inicia a terapia.
São sinais específicos existentes em nossa íris que possibilitam identificar todas estas situações, o tipo de personalidade bem como os órgãos onde costumamos acumular o estresse.
Iridologia não é terapia e sim uma ferramenta de diagnóstico, capaz de nos abreviar uma anamnese e nos permitir utilizar técnicas mais apropriadas para aquele tipo de personalidade. Por isto que se diz que o mais importante do que saber qual a doença que uma pessoa possui, é saber quem é esta pessoa e assim compreendermos melhor porque a doença está ali.
Quando olhamos uma íris em sua profundidade entendemos, inclusive, as contribuições que os antepassados deram para que aquela pessoa pudesse existir. Este olhar fortalece nossa existência e nos faz buscar o sucesso com mais segurança e certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário