quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Porque existem conflitos na família?


O que são conflitos? Poderíamos dizer que é a fórmula para ajustar as coisas? Ou o meio para organizar aquilo que precisa ser organizado?
Até podemos afirmar tudo isto, mas nunca esquecendo que o conflito ocorre por motivo da resistência. A posição que escolhemos ficar diante de uma determinada situação é o determinante de ter conflito ou não.
Toda família possui aquele mala que complica tudo e sempre acha que tem a razão de tudo. Você consegue encontrar esta pessoa em sua família? Pense em todos!
Não achou?! Poxa, então lamento informar que talvez seja você este mala!
O estresse familiar é muito comum pelo fato de sempre ter aquele que quer definir o padrão dos outros que frequentam a casa. A imposição muitas vezes agride o espaço, invade a privacidade, a vontade e o livre-arbítrio do outro. Duas coisas podem acontecer então: a explosão quando o outro não aceita ser invadido ou a depressão quando o outro acaba se submetendo ás normas que contrariam sua natureza.
Em algumas famílias existem aqueles que conseguem administrar e prevenir o conflito. Antes mesmo da situação se formar ele já percebe e já vai desfazendo o clima, justamente para que não ocorra o desequilíbrio. Mas também existem aqueles que adoram o conflito e sempre acabam encontrando alguma coisa para reclamar e formar tal situação. É claro que uma pessoa assim precisa rever suas emoções, seus sentimentos e pensamentos, porque viver em desarmonia não é saudável.
Mas quando se tem uma espiritualidade mais definida é possível compreender que não nascemos nessa família por acaso. Cada um que faz parte dela possui uma missão para consigo mesmo e para com os outros: despertar aquilo que é preciso melhorar em sua personalidade. Vamos compreender como é isto?
Então pense que tipo de emoção alguém de sua família desperta em você. Você pode ter pensado em alguém que lhe desperta raiva, ciúmes ou ainda naquele que lhe desperta apego. Estes são os sentimentos que precisam evoluir em sua caminhada ou os sentimentos que precisam ser modificados em sua existência. Se desejar ser uma pessoa melhor, mais equilibrada em constante evolução é necessário aprender a encarar esses sentimentos negativos e livrar-se deles.
A família é a escola onde você está inserido para evoluir enquanto pessoa,  enquanto espírito. Os principais defeitos que ainda possui são evidenciados dentro de sua família e é com ela que você precisa aprender a melhorar-se.
Avalie sua postura diante de sua família analisando as causas frequentes geradoras de conflitos. Se chegar á conclusão de que sempre é a mesma causa, então entenda que há uma lição a ser aprendida com esta situação e que talvez não estejam compreendendo isto! Não estão sabendo ler o que a vida está mostrando. Á partir do momento que a lição for aprendida ou que houver a leitura correta de tal situação, tudo ficará em paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário