quarta-feira, 26 de maio de 2010

Quando não seguimos o que nossa alma quer!



Na busca pelo acerto, muitas pessoas acabam por vezes se enganando quando decidem seguir determinada profissão, ou porque um dos pais já está nesta atividade ou porque algum amigo se deu bem em determinado ramo. Quando passam a freqüentar a faculdade ou até mesmo a atuar na área escolhida começa a perceber, com o passar do tempo, um desconforto em relação á tal atividade. Dos desconfortos os mais comuns são desânimo, cansaço, alteração de humor, irritabilidade acentuada e dificuldades de adaptação.

Isto ocorre quando você contraria a missão de sua alma, quando não segue sua verdadeira vocação. E ao persistir neste erro, seu organismo vai se debilitando, suas energias vão enfraquecendo e logo começa a andar em círculos. De acordo com Dr. Eduard Bach a doença ocorre quando fazemos aquilo que contraria as ordens de nossa alma. Neste caso a necessidade de autoconhecimento, saber o que realmente lhe fará feliz, permanecer em equilíbrio no seu propósito é o caminho para evitar estes desconfortos.

A coragem de renunciar ao que está lhe causando estes males demora a chegar, devido á pressão da família e da própria sociedade. E por ainda estar preso ao medo do que os outros irão pensar ou dizer se resolver trocar de trabalho. Acaba esquecendo que o mais importante de sua vida é você, pois todas as coisas que adquirir neste mundo material virá do seu próprio esforço, de seu provento e não da “boa vontade” dos outros. O medo impede mais uma vez que possa acertar em sua vida.

Hoje em dia existem muitas técnicas capazes de auxiliar o ser humano nesta busca, uma delas é a Iridologia Comportamental. Um dos ditados mais antigos diz que os olhos são as janelas da alma, e de fato é através da análise de nossa íris que podemos nos conhecer e entender o funcionamento de nosso organismo, tanto na saúde física quando emocional. E é também através desta análise que podemos abreviar nossas aptidões profissionais, conhecer e entender melhor aquilo que nos fará bem.

A busca pelo acerto na vida, deve começar dentro de si mesmo. Pois é em seu interior que está todo o “manual de funcionamento” de seu organismo e de sua vida. O acesso a este conteúdo depende do estímulo em querer olhar para dentro de si e aprender a escutar e compreender aquilo que sua voz interna quer lhe dizer.

Para de pensar nos outros e passe a agir mais por você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário