domingo, 30 de maio de 2010

A Fé Cura?



Fé é acreditar, é ter a firme convicção de que algo seja verdadeiro. É possível nutrir um sentimento de fé em relação a uma pessoa, a um objeto inanimado, uma ideologia, a um pensamento filosófico, a um sistema qualquer, a um conjunto de regras, uma crença popular, uma base de propostas ou dogmas de uma determinada religião. A fé não exige que seja destinada apenas a algo existente, ela não carece absolutamente de qualquer tipo de evidência social.
Já são muitas pesquisas que demonstram e comprovam que a fé é capaz de curar ou amenizar sofrimentos. No que diz respeito à saúde, fé é acreditar na cura. Quando o indivíduo passa a acreditar na sua cura, ou na possibilidade de uma força superior interferir em seu sofrimento, isto pode ser estabelecido. Uma vez que entendemos que doença é enfraquecimento, desequilíbrio, perda de energia vital, a fé numa espiritualidade passa a reestabelecer todos estes sintomas.
Sabemos que espiritualidade independe de uma linha religiosa, a energia espiritual é livre e está presente ao redor de todas as pessoas. Porém, ela é mais ativa naquelas pessoas que de alguma forma a praticam continuamente. A espiritualidade pode ser ativada através de orações, bons pensamentos, meditação ou da forma que cada um entende que sua espiritualidade estará ancorada. Uma pessoa que tem sua espiritualidade ativa possui hábitos saudáveis, companhias saudáveis, ótima energia e disciplina. Isto já é um bom indício de saúde equilibrada.   
 A fé nada mais é do que ativar essa energia catalisadora e mantenedora existente ao nosso redor. Quando a energia espiritual é ativada pela fé, a pessoa descontrai porque confia, suas expressões faciais são suaves, sua circulação sanguínea é mais tranquila e assim há espaço para que energias sutis circulem por todos os corpos sutis e denso do indivíduo promovendo os reparos necessários para seu reestabelecimento.
A fé é capaz de curar sim, já são muitos cientistas e médicos que estão adeptos a esta verdade. Muitos casos são relatados e até mesmo registrados em livros e revistas. É uma pena que muitas pessoas só buscam por esta energia quando estão convalescendo em sofrimento e dor.
                                                                                                                                      Hilton Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário