segunda-feira, 25 de julho de 2011

Deseja se conhecer melhor? Comece pelos seus olhos!


                     
                        Já dizia o antigo ditado que “os olhos são as janelas da alma”, pois bem, eis que surge a Iridologia como uma ferramenta de estudo dos estados emocionais e comportamentais do ser humano. Hoje em dia é crescente o numero de pessoas que procuram por profissionais especializados em auxiliar na busca do autoconhecimento e do desenvolvimento de potencialidades, profissionais estes chamados de Terapeutas Holísticos. O ser humano é visto como um todo regido por energias, sentimentos e emoções que quando em desequilíbrio atingem a parte física e orgânica. Na observação holística, por exemplo, uma queixa de problemas no estômago sugere a “investigação” de como essa pessoa lida com seus temperamentos, humor, raiva ou mágoa. O estômago, neste caso, é visto como o órgão no qual serviu de sede para acumular estas energias desqualificadas e não como o vilão causador da dor.
Através da Iridologia é possível identificar o tipo de temperamento e os órgãos que são frágeis na estrutura da pessoa em observação, possibilitando assim a prevenção de possíveis desconfortos orgânicos. A íris revela a constituição física do corpo, debilidades inerentes e a interdependência entre todas as suas partes. Revela se há uma inflamação, onde está a inflamação no corpo e quão séria ela é.  
 Existem três tipos de estruturas de íris dentre os seres humanos: joia, corrente, flor e ponta de lança. Cada tipo de íris revela características de personalidade, tendências vocacionais, facilidades, dificuldades, grau de estresse e até mesmo aprendizados que a pessoa necessita em sua vida atual. Mas é importante salientar que isso não significa que todos que possuem íris corrente, por exemplo, pensam e agem iguais ou passam pelas mesmas situações em suas vidas por terem a mesma constituição de íris. Cada íris apresenta sinais que são peculiares e que descrevem traços pessoais daquela pessoa em observação. Esta análise personaliza a indicação de florais, fitoterápicos ou terapias que são mais adequadas e que responderão melhor para a pessoa.
Para aqueles que gostam de se conhecer melhor e saber como aproveitar melhor seu potencial, a análise iridológica é sem dúvida a ferramenta mais indicada.
Hilton Moura
Psicopedagogo e Psicoterapeuta Holístico
55.91294888 – tspterapias@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário