quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Fuja da Frustração!

Uma certa vez perguntei a uma moça se ela era feliz com o relacionamento afetivo dela, então ela me disse: - Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que quem você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem (ou a mulher) da sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.
Achei interessante a forma de pensar, porque todo o problema de um relacionamento começa quando você coloca nas mãos da outra pessoa a condição para que você seja feliz. Com aquela idéia de que “somente serei feliz se namorar com fulano ou cicrano”, as pessoas acabam condicionando sua felicidade a uma situação e então começa o problema. Vejo meninas e meninos e até mesmo adultos que costumam sustentar a ilusão de que somente serão felizes quando namorar um ou outro e na maioria dos casos após conhecer realmente a pessoa acaba conhecendo a desilusão.
Condicionar a felicidade ou qualquer outra situação como o sucesso profissional, por exemplo, a uma terceira pessoa ou a uma determinada empresa é abrir a porta para a frustração. Ela virá com certeza! A frustração pode possibilitar o desânimo e até mesmo a depressão, pois dependendo do impacto que causar na pessoa, esta se tornará fragilizada.
Sabe por que isso acontece?
Porque ninguém tem o compromisso de fazer você feliz. Esse compromisso é só seu e de mais ninguém. A desilusão vem assim que você descobre que a pessoa não irá corresponder totalmente aos seus anseios. Pois não têm esse compromisso, nem sequer imagina que você esperava tudo isso dela. E o indivíduo nem imagina qual é sua felicidade. Isto só você sabe!
Portanto trate de buscar a felicidade, o sucesso profissional e tantas outras coisas através de seus esforços, através de sua persistência. Banque-se! Você tem que ser auto-suficiente naquilo que quer. Quando você aprender a não depender de outros irá perceber que as coisas começarão a vir até você, sem muito esforço.
Então ao invés de correr atrás de um grande amor, ele virá até você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário