segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Três ideias para mudar sua vida!


Você sabia que pode modificar a forma como sua vida está se conduzindo atualmente? Preste atenção em três pontos importantes:
 Em primeiro lugar pare de se queixar da vida, pare de se queixar dos outros, pare de culpar o sistema pela sua infelicidade ou pela sua frustração. Entenda que você vive num mundo onde não há culpados, nem vilões e muito menos vítimas, mas sim pessoas que deixam de lado suas responsabilidades; e você pode estar sendo uma delas. Sabe aqueles que acabam transferindo para os outros ou para outras coisas as responsabilidades de sua evolução como profissional, como pai, como mãe, como professor, como empresário, como namorado ou namorada, etc..? Querem abstrair de si os compromissos com sua própria evolução e então se queixam de coisas que não funcionam em suas vidas, ou de coisas que não dão certo em suas vidas. Ninguém tem responsabilidade de fazer suas coisas darem certo ou terem sucesso. Isto só cabe á você!!
Em segundo momento, pare de se doar excessivamente. Essa história de ficar dando uma de “Anjo da Guarda” tentando concertar a vida dos outros ou tentando achar soluções para os problemas amorosos dos outros achando que está sendo um “bom samaritano” é papo furado! Assuma logo que você quer é se sentir uma pessoa querida e aceita por todos. Não é verdade? Então vá cuidar desse sentimento de rejeição que você tem. Porque se sentir diferente dos outros, ou se sentir mais ou menos que os outros? Se você de alguma forma se sente rejeitado é porque você mesmo está se rejeitando, e é por isso que dá tanta atenção para os outros e nenhuma para você!
E deixei por último o mais importante, aquilo que realmente não pode faltar nunca. Como anda sua espiritualidade? O pilar mais importante para o equilíbrio humano. A energia espiritual é a energia que anima o espírito, é a fonte que estimula toda a existência humana. A falta dela causa depressão, tristeza, desânimo e baixa a energia vital.  Deixar de estimular a energia espiritual que lhe rodeia é permitir que energias desqualificadas ocupem este espaço. Imagine um lago sem poder receber a chuva. Ele secaria certo? E logo as ervas daninhas tomariam conta do local. Pois é assim mesmo. Cuide da sua energia espiritual mantendo-a positiva, ativa e sempre atuante em sua vida.
Ninguém fica parado no mesmo lugar por muito tempo! Se você está estacionado em sua vida, comece a se mexer. Faça algo por você mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário