Agora é a hora de encerrar ciclos, virar a página e se permitir na renovação de ideias, atitudes e pensamentos.
Vira o ano, vira a vida! Só fica no mesmo lugar aqueles que querem.
Final de ano já possui um psiquismo próprio onde todas as pessoas desejam coisas boas uns aos outros e a si mesmo. Mas de nada adianta desejar se não tiver atitudes de pelo menos se desfazer das amarras e de tudo aquilo que esta travando sua evolução pessoal até aqui. E uma das coisas que causam essa trava é o afastamento da espiritualidade.
O ser humano é regido por quatro pilares que sustentam sua existência e permanência neste plano, são eles: espiritual, mental, emocional e físico. O principal de todos é a energia espiritual a qual todos possuem ao seu redor só que uns a ativam e outros á deixam parada, desativada, mórbida. Tudo o que precisa acontecer no pilar físico/material, passa primeiro pelo pilar espiritual, mental e emocional. Então se você passou o ano inteiro procurando o emprego ideal e não conseguiu, precisa analisar em qual desses pilares está travado o seu desejo. Será que foi no pilar espiritual?
Muitas pessoas só lembram da espiritualidade quando a coisa aperta, só lembram de acender velas nas igrejas e fazer pedidos quando a coisa está feia. Nos momentos em que está tudo equilibrado, chegam a desviar das igrejas e dos templos onde foram fazer seus pedidos.
Será que ficou travado no pilar mental ou emocional? Quando você pensa nesse emprego ideal, você sente de coração que é o melhor lugar ou que é o que realmente gostaria de fazer? Nossa alma veio com um propósito e se você está dando cabeçadas no lugar errado, sem escutar sua intuição, insistindo naquilo que está fechado, então certamente terá problemas na parte física também. Pois quando não seguimos nossa intuição ou aquilo que realmente nossa alma quer, ficamos desgastados, desanimados e paramos.
Mas se você ficou em casa esperando que alguém viesse lhe descobrir, sem pelo menos visitar todos os lugares onde possui interesse de trabalhar e nem conversou com pessoas sobre sua procura? Bom, então ficou parado no pilar físico. Tem coisas que necessitam de sua atitude, de sua vontade, de sua ação. Muitas coisas são alcançadas pelo mérito de cada um, pela persistência, pela vontade.
Nada cai do céu a menos que peça com muita fé e totalmente integrado ao que você deseja.
Então reveja seus pilares, reveja suas atitudes, reveja seus métodos e aproveite este final de ano para se desfazer de tudo aquilo que estava lhe atravancando. Liberte-se de mágoas, de vícios, até mesmo de companhias que também são acomodadas. Faça isso com carinho, com amor, sem magoar, sem criticar, sem brigar e você vai perceber de que forma sua vida irá andar daqui para frente.
Que 2010 tenha sido uma bela escola para você e que em 2011 possa aplicar tudo aquilo que aprendeu de positivo para que sua evolução pessoal e espiritual aconteça de fato!
Um grande abraço e muito obrigado por mais este ano juntos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário